Editora Guia Mais




Pontos Turísticos

Museu Regional de Delmiro Gouveia 
Museu Regional de Delmiro Gouveia
O Museu foi criado em 20 de fevereiro de 1989 e reúne objetos, fotografias e documentos que contam a história de Delmiro Gouveia, da Fábrica de Linhas da Pedra, da Estrada de Ferro Piranhas-Jatobá e da cidade de Tacaratu. No acervo, encontram-se peças da antiga Estação Ferroviária, a exemplo de uma locomotiva à vapor C. W. B. R., acionada a motor elétrico; da antiga Fábrica de Linha e objetos pessoais de Delmiro. O acervo de documentos é conservado em estantes envidraçadas. O horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 8:00 às 12:00hs.
Endereço: 639, Av. Castelo Branco, 591, Delmiro Gouveia – AL
                                                                                                                                                     Usina Angiquinho 
Usina Angiquinho
Inaugurada em 26 de Janeiro de 1913 pelo então empresário Delmiro Gouveia, a Usina Angiquinho está encravada no meio de um paredão de granito, ao lado da Cachoeira de Paulo Afonso. Sua construção representou um dos marcos do pioneirismo de Delmiro Gouveia. As duas unidades de Angiquinho, quando em funcionamento, geravam 1.500 Hp, suficientes para iniciar todo o processo que mudou o rumo histórico da região, hoje um dos mais importantes complexos hidrelétricos do mundo. A Usina possui ainda o maquinário importado da Europa no início do século e está inserida nos roteiros das agências de turismo de Paulo Afonso e Canindé do São Francisco. De Angiquinho tem-se a visão da cidade de Paulo Afonso, da Ilha do Urubu e da Cachoeira de Paulo Afonso.
Endereço: Próximo ao jardim cordeiro, Delmiro Gouveia – AL
                                                                                                                                                     Furna do Morcego
Furna do Morcego
Embora esteja localizada no Município de Delmiro Gouveia a furna é vista com toda sua imponência somente pelo lado baiano. Sua área interna é de aproximadamente 20 metros de largura por 40 metros de altura e 100 metros de extensão. A furna do morcego faz parte do patrimônio cultural de Delmiro, já que foi um dos principais refúgios de Lampião, Maria Bonita e outros integrantes do bando.
                                                                                                                                                     Casa da Arte de Delmiro Gouveia
Casa da Arte de Delmiro Gouveia

Visite a Casa da Arte de Delmiro Gouveia e conheça as peças artesanais produzidas por artesãos delmirenses. São peças produzidas a mão, com materiais recicláveis, galhos de arvores, madeira e a tradicional pintura em tela e tecido.As peças ficam expostas e podem ser encontradas de segunda a sábado das 8h ás 12h, e das 14h ás 17h

Endereço: Rua José Bonifácio, “Rua do Correio”, Centro, Delmiro Gouveia.

Cânion do São FranciscoCânions do Rio São Francisco

Formado por um vale profundo, com 65 quilômetros de extensão, chegando até 220 metros de profundidade e largura que varia de 50 a 600 metros. O visual é muito bonito, com diferentes tipos de rochas , tendo destaque os paredões de arenito, além da diversidade do bioma caatinga em sua fauna e flora. É o quinto maior cânion do mundo e o maior em extensão navegável, possui águas verdes e transparentes. Pode-se desfrutar dessa maravilha através de passeios de catamarã, lancha,caiaque, assim como, do inesquecível banho nas águas do São Francisco. Delmiro Gouveia ostenta parte dos Cânions do São Francisco. Além de praias fluviais, reservas florestais e trilhas ecológicas. Delmiro Gouveia oferece diversas opções de roteiros, entre eles, algumas praias como a do Povoado Cruz, Porto da Barra e Riacho do Talhado. Para quem gosta de aventura, os paredões do riacho do talhado é ideal para se fazer trilhas e conhecer de perto a vegetação da Caatinga.

 


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !