Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia do Rio investiga de onde partiu o tiro que atingiu criança na noite de Réveillon

Menina de 8 anos foi baleada na parte subcutânea da mão direita


Polícia do Rio investiga de onde partiu o tiro que atingiu criança na noite de Réveillon Imagem: Reprodução

A 64ª DP (São João de Meriti) informou que investiga a origem do tiro que atingiu uma menina de 8 anos de idade na noite de Réveillon no bairro Coelho da Rocha, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, testemunhas estão sendo ouvidas e diligências estão em andamento.

A criança estava em casa com a família quando foi atingida na mão. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris, na mesma região. De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada para a ocorrência, informações colhidas por policiais do 21º BPM (São João de Meriti) indicam que o tiro teria entrado pelo telhado da casa.

A Prefeitura de São João de Meriti informou que a menina estava com o projétil alojado na parte subcutânea da mão direita. Ela foi atendida, medicada, passou por exames, como raio-X, e os médicos constataram que não havia risco de morte e que nenhum vaso ou estrutura nervosa tinham sido atingidos.

A decisão médica foi de não retirar a bala naquele momento e os pais foram orientados a voltar com a menina após 12h. Eles retornaram, o projétil foi retirado sem necessidade de cirurgia. Ela foi liberada em seguida, ainda no início da noite de segunda-feira (1) e encaminhada para atendimento posterior no ambulatório de pediatria.

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, que monitora a violência armada no Rio, essa foi a primeira criança vítima de bala perdida no Grande Rio em 2024.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login