Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

110 pessoas morreram em Gaza nas últimas 24 horas, diz Ministério controlado pelo Hamas

Grupo afirma que há dezenas em meio aos escombros


110 pessoas morreram em Gaza nas últimas 24 horas, diz Ministério controlado pelo Hamas Imagem: Reprodução

Pelo menos 110 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas durante os ataques israelenses em Jabalia, no norte de Gaza, nas últimas 24 horas, disse o diretor-geral do Ministério da Saúde, Munir Al-Bursh, controlado pelo Hamas à CNN.


Al-Bursh, que está em um hospital em Jabalia, disse que 110 corpos já foram enterrados em um antigo cemitério na manhã de segunda-feira (18), enquanto dezenas de pessoas ainda estão sob os escombros.

O antigo cemitério em Jabalia, que estava desuso, teve que ser reaberto porque os mortos não podiam ser enterrados no cemitério vizinho de Al-Falluja devido ao bombardeio, disse ele.

Um vídeo que Al-Bursh enviou para a CNN mostra o que seriam nove crianças mortas no chão. Quatro deles estão envoltas por um pano branco com seus nomes escritos nele.

A CNN não pôde verificar de forma independente os números do Ministério da Saúde.

Os anúncios não deixam claro quantas pessoas são civis e quantos combatentes, mas Al-Bursh disse que a maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças.

As Forças de Defesa de Israel acusam o Hamas de “deliberada e sistematicamente” colocar civis em alvos militares. O exército disse ainda que segue as leis internacionais.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login