Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Endrick estreia chuteira dourada exclusiva em Brasil x Argentina

Atacante treina com calçado desenvolvido de forma exclusiva pela New Balance, dada de presente pela assinatura do contrato até 2028, e a usará no jogo desta terça-feira, no Maracanã


Endrick estreia chuteira dourada exclusiva em Brasil x Argentina Imagem: Reprodução

Endrick abre um sorriso enquanto caminha na direção do campo sentindo o piso quente nos pés, a meia branca em contato com o chão, e arruma nas mãos os cadarços de um item novo: a chuteira dourada da New Balance - criada de forma exclusiva para o garoto.

O atacante estreia a nova chuteira às 21h30 desta terça-feira em Brasil x Argentina, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, com transmissão ao vivo da Globo, do sportv e do ge.

A chuteira chegou às mãos de Endrick como presente da New Balance, nova fornecedora de materiais do atleta, em comemoração pela assinatura de contrato, válido até julho de 2028.

No acordo, ainda há uma previsão de desenvolvimento de uma marca própria assinada por Endrick - semelhante ao caso de Michael Jordan na Nike - e que difere da linha de chuteiras exclusivas. Incluirá também tênis casuais e roupas, mas ainda não tem data para lançamento.

Os primeiros registros foram no treino da seleção brasileira, na Granja Comary. A chuteira estava pronta, inclusive, nas últimas semanas, mas a convocação de Endrick pegou o próprio staff de surpresa, então era necessário amaciar - deixar o solado mais confortável aos pés - antes de usá-la em campo pela primeira vez.

Por isso que no confronto anterior, diante da Colômbia, o atacante ainda utilizou uma chuteira branca - entre outras que vêm sendo testadas por Endrick desde que passou a ouvir novas propostas de marcas de materiais esportivos.

As negociações de Endrick por uma nova fornecedora esportiva começaram ainda aos 14 anos, quando negou a proposta da renovação com a Nike e - incentivado pela família e o responsáveis pelo gerenciamento de sua carreira - apostou no próprio sucesso para esperar terminar o contrato e ver, em 2023, quem apresentaria o melhor plano.

Ouviu dezenas de ofertas - dentre Adidas, Puma, Under Armour, Sketechers, Mizuno - e escolheu a New Balance, com uma proposta financeira que não era a mais alta, por um motivo: o atacante será a principal estrela do futebol na marca. E o novo capítulo desta história começa agora.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login