Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Marcelo Moreno anuncia aposentadoria da seleção da Bolívia

Aos 36 anos, atacante ex-Cruzeiro, Flamengo e Grêmio diz que jogos contra Peru e Uruguai serão seus últimos pela equipe

Fonte: GE
Marcelo Moreno anuncia aposentadoria da seleção da Bolívia Imagem: Reprodução

Fim de uma era no futebol boliviano. Aos 36 anos, o atacante Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, anunciou a aposentadoria da Bolívia. Maior artilheiro da seleção, com 31 gols em 108 jogos, o jogador disse que as partidas contra Peru e Uruguai, pelas eliminatórias, serão suas últimas apresentações na equipe.

– É um momento difícil pessoalmente, conversando com a minha família e amigos tomei a decisão de que os próximos dois jogos serão os últimos com a seleção nacional. Acho que poderia ser uma boa despedida, apoiem a seleção – anunciou Moreno.

Moreno, que na Bolívia é Marcelo Martins, atualmente joga no Independiente del Valle, do Equador. Em quatro jogos na atual edição das eliminatórias, ele ainda não balançou as redes. Em entrevista coletiva, o atacante afirmou que quer apoiar a renovação da seleção.

– Essa decisão é para que apoiem os meninos. Não temos as mesmas condições dos outros times, devemos pressionar os dirigentes para saber por que o futebol boliviano continua assim. Devemos apoiar o processo de novos jogadores para chegar à Copa do Mundo e dar-lhes a confiança que merecem – reiterou Marcelo.

Com 22 gols, Marcelo Moreno é o terceiro maior artilheiro das eliminatórias, atrás apenas de Messi (31) e Suárez (29). O atacante estreou na seleção boliviana em 2007. Com ele, a Bolívia disputou as eliminatórias para as Copas de 2010, 2014, 2018 e 2022 e ficou na penúltima posição em todas.

Lanterna da atual edição, com quatro derrotas, a Bolívia estreia o técnico brasileiro Antônio Carlos Zago nesta quinta, contra o Peru, em La Paz. Depois, a equipe visita o Uruguai, na terça, dia 21, em Montevidéu.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login