Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Fluminense arranca empate do Flamengo e atrapalha rival na briga pelo título

Rubro-Negro saiu na frente com golaço de Arrascaeta, mas desperdiçou pontos no Maracanã


Fluminense arranca empate do Flamengo e atrapalha rival na briga pelo título Lance de Flamengo 1 x 1 Fluminense no Maracanã LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

Em clássico no Maracanã, Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1, neste sábado (11), em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O resultado é especialmente amargo para o Rubro-Negro.

O time comandado por Tite saiu na frente no primeiro tempo, com um golaço de Arrascaeta. O uruguaio deu drible desconcertante em Nino, zagueiro da Seleção Brasileira, e fuzilou o gol de Fábio aos 46 minutos.

Na segunda etapa, porém, o time de Fernando Diniz chegou ao empate com um gol atabalhoado de Yony González, que entrou no intervalo e saiu lesionado logo depois de balançar as redes.

Flamengo não cola na liderança

O Flamengo buscava colar no trio dos 59 pontos — Botafogo, Grêmio e Palmeiras, que ainda jogam na rodada —, mas para nos 57 pontos, na quinta posição, que pode ser perdida em caso de vitória do Atlético-MG sobre o Goiás.

A próxima partida da equipe de Tite é contra o Red Bull Bragantino, no dia 23, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Fluminense, campeão da Libertadores, não tem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro, mas fez jogo duro com o rival no Maracanã. O Tricolor carioca está em 8º, com 47 pontos.

Provocações de lado a lado

Antes da bola rolar, o clima foi de provocação entre as torcidas. No retorno ao Maracanã após o título da Libertadores, os tricolores saudaram o time com o tradicional “é campeão!”. A resposta rubro-negra foi imediata: “Tricampeão!”, lembrando as três conquistas da América por parte do Flamengo.

Flamengo domina as ações

Envolvido na briga pela liderança do Brasileirão, o time de Tite entrou mais ligado e, já nos primeiros minutos, tomou conta da partida. Dominando o meio de campo com Gerson e apostando nos velozes Everton Cebolinha e Luiz Araújo, o Flamengo pressionou o adversário e criou chance atrás de chance.

Everton Cebolinha foi o primeiro a ameaçar a meta rival, cabeceando para fora. Luiz Araújo e Gerson também tiveram suas chances antes do próprio Cebolinha, aos 15, acertar a trave direita de Fábio.

O goleiro, a partir daí, passou a ser o responsável pelo 0 a 0, com ótimas defesas em sequência. Foram três intervenções decisivas em chutes de Luiz Araújo, Filipe Luís e Gerson antes do intervalo.

Arrascaeta marca golaço

O time de Fernando Diniz equilibrou o jogo a partir dos 30 minutos, já com Marcelo no meio de campo. Aos 46, contudo, a insistência rubro-negra deu resultado. Após receber de Pulgar, Arrascaeta “entortou” Nino e finalizou no cantinho, com a bola tocando a trave antes de entrar: 1 a 0 e intervalo!

Diniz muda tudo

Para o segundo tempo, Fernando Diniz fez logo três mudanças: entraram Yony González, Lima e Diogo Barbosa nos lugares de Keno, Marlon e Marcelo. Assim, André foi recuado para a zaga ao lado de Nino.

O jogo ficou ainda mais aberto, com o Fluminense tendo a chance de empatar logo aos sete. Arias fez tudo sozinho pela direita e cruzou na medida para Yoni, mas o equatoriano isolou por cima do gol rival.

Yony empata

Os minutos passaram e o domínio apresentado pelo Flamengo na primeira etapa já não existia. Mais presente no campo de ataque, o Fluminense chegou ao empate aos 17. Martinelli jogou a bola na área, Arias cabeceou para o meio e, na dividida com o goleiro Rossi, Yony González deixou tudo igual: 1 a 1!

A resposta de Tite foi com as entradas de Bruno Henrique e Thiago Maia. Poucos minutos depois, o treinador fez mais três substituições, acionando Ayrton Lucas, Everton Ribeiro e Gabigol. O clássico, outra vez, ficou aberto, com as duas equipes correndo riscos e criando oportunidades de marcar.

Emoção até o fim

O clássico seguiu emocionante até os minutos finais. Já foi depois dos 40 minutos que John Kennedy, pelo Fluminense, e Gerson, pelo Flamengo, tiveram as “bolas do jogo”, mas pararam em Rossi e Fábio.

Antes do apito final, ainda houve tempo para um princípio de confusão generalizada entre os times. O atacante Gabigol e o zagueiro Nino, que iniciaram o tumulto, foram expulsos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login