Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

São Paulo encaminha contratação de Lucas Moura; veja detalhes

Retorno ao Tricolor após 11 anos depende de pouquíssimos detalhes; jogador pode ser anunciado a qualquer momento


São Paulo encaminha contratação de Lucas Moura; veja detalhes Lucas Moura. Foto: Divulgação / São Paulo FC

O jogador Lucas Moura deve ser anunciado a qualquer momento como novo reforço do São Paulo. O ídolo tricolor está próximo de um retorno ao clube depois de 11 anos para um contrato curto, até o fim de 2023.

O acerto para a volta do atacante está “por detalhes”. Lucas será o segundo reforço de peso do Tricolor nesta janela. O clube confirmou nos últimos dias a contratação do meia colombiano James Rodríguez.

Foram realizadas reuniões entre ontem (30) e a tarde desta segunda feira (31) para afinar os passos da contração.

“Só uma tragédia pode dar errado”, diz uma fonte do clube sobre o caso.

Manobra com time da MLS

O principal “detalhe” a ser resolvido é o molde da negociação. A contratação de Lucas pelo São Paulo está atrelada a um acordo do atacante de 30 anos com o Los Angeles FC, time que disputa a MLS.

Por conta do limite de estrangeiros na liga norte-americana, Lucas só poderia atuar pelo LAFC a partir de janeiro. Enquanto isso, ele reforçaria o São Paulo até o fim da temporada brasileira.

Acontece que, para ser inscrito a tempo num negócio de empréstimo, Lucas precisaria assinar com o time de Los Angeles ainda nesta segunda-feira. Este é o panorama preferido pelas partes.

Caso contrário, os envolvidos partiriam para um plano B: o atacante assinaria com o São Paulo um contrato curto, até dezembro. Como a Fifa permite que jogadores assinem um pré-contrato com outros clubes a seis meses do fim de seus vínculos atuais, ele então fecharia o acordo com o time brasileiro para, logo em seguida, botar no papel o pré-contrato com o LAFC, válido a partir de janeiro.

Carreira de Lucas Moura

Revelado pelo próprio São Paulo, Lucas Moura se tornou ídolo do Tottenham, da Inglaterra, onde atuou pelas últimas seis temporadas.

A torcida londrina tem carinho especial pelo brasileiro por conta da semifinal da Liga dos Campeões de 2019, quando Lucas marcou três gols numa virada impressionante sobre o Ajax, que levou o Tottenham a uma final inédita — depois, o time perderia a decisão para o Liverpool.

Pelo Tottenham, Lucas fez 219 partidas, marcou 39 gols e deu 12 assistências.

Antes da Inglaterra, ele passou cinco temporadas na França, onde atuou pelo Paris Saint-Germain. Foram 229 jogos, 46 gols marcados e 14 assistências pelo PSG.

Lucas deixou o time profissional do São Paulo em 2012, com 128 jogos e 33 gols.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login