Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Daniel Alves será julgado pela Justiça Espanhola por caso de estupro

A data do julgamento ainda será marcada; jogador está preso desde janeiro em Barcelona


Daniel Alves será julgado pela Justiça Espanhola por caso de estupro Daniel Alves. Foto: Divulgação/Lance

O jogador Daniel Alves será julgado pelo Tribunal de Justiça da Espanha pelo caso de estupro de uma jovem em uma casa noturna em dezembro de 2022. O lateral-direito, que está preso desde janeiro deste ano em Barcelona, será notificado pessoalmente da acusação na próxima quarta-feira (2).

A Justiça da Espanha afirmou, em nota, que terminou a instrução e foi proferida a acusação. Após notificado, a decisão será enviada ao Tribunal de Barcelona para os procedimentos finais e a data do julgamento será marcada.

O ministério de Justiça espanhol afirmou, ainda, que o julgamento será com um tribunal profissional de magistrados.

A CNN entrou em contato com a assessoria de imprensa de Daniel Alves, que disse aguardar uma resposta do advogado em Barcelona, e ainda não se pronunciou até o momento desta publicação.

Relembre o caso

Em dezembro de 2022, Daniel Alves foi acusado de estuprar e agredir sexualmente uma jovem em um banheiro na casa noturna Sutton, em Barcelona.

A Justiça espanhola negou todos os pedidos de soltura impetrados pela defesa de Daniel Alves. O próprio Ministério Público da Espanha se manifestou pela manutenção da prisão alegando risco de fuga.

O jogador deu diversas versões contraditórias sobre as acusações até admitir que houve relação sexual com a vítima, sempre ressaltando que houve consentimento, fato reiteradamente negado pela acusação.

Nota da Justiça da Espanha

“Neste momento, o que podemos dizer é que terminou a instrução e foi proferida a acusação. Na próxima quarta-feira, será notificado pessoalmente da acusação e será enviado ao Tribunal de Barcelona para os procedimentos finais e a data do julgamento será marcada. O julgamento será com um tribunal profissional de magistrados”.

*Com supervisão de Marcos Rosendo

*Atualizada às 21h37




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login