Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pedro acusa preparador físico do Flamengo de agressão física contra a sua pessoa

Segundo o atacante, Pablo Hernández, que integra a comissão técnica, teria lhe dado um soco; o jogador passou por exame de corpo de delito e foram constatadas lesões leves


Pedro acusa preparador físico do Flamengo de agressão física contra a sua pessoa Pedro, do Flamengo, cortou a boca e foi parar no IML THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO – 11.06.2023

O atacante Pedro, do Flamengo, sofreu alguns tapinhas no rosto como provocação antes de levar um soco na boca do preparador físico do clube, o argentino Pablo Fernández. Tudo isso porque o atacante, suplente na partida entre Flamengo e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, se recusou a fazer o aquecimento para eventualmente entrar em campo.

O coordenador geral do plantão da Polícia Civil de Belo Horizonte, Marcos Pimenta, responsável pelo caso, deu detalhes da investigação e explicou que Pedro ficou irritado após ser questionado por Fernández a razão de não ter feito o exercício físico.

O argentino, então, deu tapinhas no rosto do brasileiro, que se afastou e tirou a mão do preparador de perto do rosto. Foi nesse momento que o membro da comissão da Sampaoli  deu um passo para trás, pegou impulso e acertou um golpe na face, que cortou a boca do atleta.

O episódio no banco de reservas do Flamengo ocorreu no final da noite de sábado, no  estádio Independência, em Belo Horizonte. Pedro sofreu um golpe na face após uma breve discussão com o preparador físico.

Fernández questionou o jogador sobre a razão de não ter feito o aquecimento no segundo tempo da partida entre Atlético-MG e Flamengo. Pedro não gostou da pergunta e respondeu que simplesmente não quis fazer o aquecimento.

Irritado com a resposta, Fernández começou a dar “tapinhas no rosto” de Pedro. O jogador, então, se afastou e tirou a mão de Fernández de perto do rosto. Em seguida, o preparador físico deu um passo atrás e desferiu um soco no rosto do jogador.

Polícia e exames no IML

Na madrugada de domingo, o delegado responsável pelo caso ouviu Pedro, o preparador físico e alguns jogadores do Flamengo, que foram testemunhas porque presenciaram o ato violento. A polícia, então, fez um termo circunstanciado. Agora, o caso será remetido à Justiça, que vai assumir o caso depois que receber o inquérito policial.

Como houve uma queixa formal do atacante na delegacia, o caso deverá avançar com a investigação do Ministério Público.

Na madrugada, Pedro ainda foi para o IML (Instituto Médico Legal), onde fez exame de corpo delito para o perito constatar o grau das lesões sofridas. A Polícia Civil agora vai terminar o inquérito para enviar ao MP.

O delegado responsável informou que Pablo Fernández chegou à delegacia acompanhado de um advogado e foi ouvido.

Porém, Marcos Pimenta não quis detalhar o teor do depoimento, sem confirmar se o suspeito confessou a agressão.

A polícia informou, porém, que Pedro teve um corte na boca, sem gravidade. O laudo do IML vai determinar o grau da lesão.

Agressões psicológicas

Pedro sugeriu, em mensagem numa rede social depois do episódio, que sofre agressões psicológicas durante os treinamentos do Flamengo por membros da comissão técnica de Sampaolo.

Sobre isso, porém, o delegado assegurou que o jogador não mencionou nenhum caso. A fala de Pedro se concentrou na agressão física de sábado.

O que disseram as testemunhas?

Todos os jogadores deram a mesma versão para o caso: a de que Pedro foi agredido com um soco na boca após uma “singela discussão”, nas palavras do delegado, que foi motivada pelo não aquecimento no segundo tempo do jogo no Independência.

Assim como Pedro, os atletas ouvidos não se exaltaram enquanto estiveram na delegacia e mantiveram a tranquilidade. Todos estavam muito "serenos", de acordo com o delegado.

Preparador físico pode ser preso?

A princípio não há mandado de prisão contra Pablo Fernández. A princípio, é uma lesão leve que é instrumentalizada pelo termo circunstanciado de ocorrência.

A polícia explicou que o preparador físico pode sair do Brasil a qualquer momento, afinal, não não há mandado de prisão contra ele. A pena para esse tipo de delito é multa e não requer a prisão.

Fernández só poderia ser impedido de sair do país se fosse um caso de homicídio, roubo, estupro, entre outros crimes graves. Nesse caso, seria feita a prisão em flagrante, que poderia ser convertida em preventiva. Mas não é o caso, advertiu o delegado.

Prazo para solucionar o caso

A Polícia Civil de Minas Gerais tem o caso muito bem encaminhado e deve dar solução breve para o inquérito. O delegado responsável informou que basta aguardar o laudo do médico do IML, que deverá sair nos primeiros dias da semana.

Agora, não há mais o que fazer porque os envolvidos foram ouvidos, e os jogadores já se deslocaram para o Rio de Janeiro — o Flamengo tem jogo pela Libertadores na próxima quinta-feira (3).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login