Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Três mulheres são presas por tráfico de drogas em Delmiro Gouveia

A prisão das suspeitas foi efetuada pelo Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar


Três mulheres são presas por tráfico de drogas em Delmiro Gouveia Material apreendido com as suspeitas. Foto: Cortesia/9ºBPM

Na noite desta sexta-feira (21), três mulheres foram presas por tráfico de drogas em Delmiro Gouveia. A prisão das suspeitas foi efetuada pelo Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM).

De acordo com a PM, a prisão das suspeitas se deu depois que os militares receberam uma denúncia anônima, dando conta de que em um determinado bar do centro da cidade estava ocorrendo o crime de tráfico de drogas. Os policiais então se deslocaram até o referido local, onde avistaram uma mulher em atitude suspeita identificada como Maria Thays, que ao perceber a presença da polícia tentou se esconder no meio da multidão, mas acabou detida e presa ao ser flagrada com 51 bombinhas de maconha e 07 pedras de crack, dentro de duas sacolas plásticas que estavam no bolso de seu casaco.

Ainda de acordo com a PM, após ser questionada sobre a procedência da droga e se ela tinha mais entorpecente guardado em algum outro local, Maria Thays informou que sim, e levou os militares até a casa de outra mulher identificada como Rita de Cácia, que entregou uma bolsa aos policiais contendo 1.273 pedras de crack e 335 bombinhas de maconha. Rita de Cácia ainda revelou para os militares que na casa de sua filha, identificada como Jéssica, moradora do Conjunto Habitacional Sônia Côco, mais conhecido como 369 Casas havia mais drogas.

Dando continuidade à ação, os militares se deslocaram até o endereço de Jéssica, onde apreenderam mais 53 bombinhas de maconha, 49 pedras de crack e uma quantia de R$ 395,00 em espécie. Ao todo, durante a ação, os militares apreenderam 386 bombinhas de maconha, 1.329 pedras de crack, além dos R$ 395,00 em espécie e 03 aparelhos de telefone celular.

Diante do flagrante, as mulheres foram conduzidas até a delegacia plantonista de Batalha, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante. Elas poderão responder pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06, que prevê pena de reclusão de 5 a 20 anos, além de multa, para quem praticar qualquer das ações relacionadas à comercialização de drogas, como importar, exportar, fabricar, vender, oferecer, transportar, remeter e etc.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login