Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Blogueira condenada por fake news é presa pela Polícia Civil em Maceió

Maria Aparecida de Oliveira, de 73 anos, é conhecida pelos comentários polêmicos sobre os políticos alagoanos


Blogueira condenada por fake news é presa pela Polícia Civil em Maceió Maria Aparecida de Oliveira, de 73 anos, é conhecida pelos comentários polêmicos sobre os políticos alagoanos. Foto: Reprodução

A blogueira e youtuber Maria Aparecida de Oliveira, de 73 anos, conhecida pelos comentários polêmicos sobre os políticos alagoanos, foi presa pela Polícia Civil em cumprimento a uma ordem judicial sob acusação de calúnia, difamação e injúria, na manhã desta sexta-feira (21). Ela foi encontrada na residência onde mora, no bairro do Farol, em Maceió. 

O mandado de prisão preventiva foi expedido nessa quinta-feira, 20, pelo juiz George Leão de Omena, da 12ª Vara Criminal da Capital. Maria Aparecida, que é natural de União dos Palmares, foi condenada em janeiro deste ano por disseminar fake news.

A blogueira vai ser encaminhada para a Central de Flagrantes, no Pinheiro, e aguardar audiência de custódia. A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa dela.

O delegado Daniel Mayer confirmou que mais detalhes serão repassados na Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, a partir das 11h30.

Condenação por fake news - Maria Aparecida havia sido condenada a quatro anos e treze dias de detenção, em janeiro de 2023, após o Poder Judiciário entender que ela divulgou mentiras no canal de Youtube do qual é dona. 

Na decisão, à época proferida pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3ª Vara Criminal de Maceió, a blogueira também foi condenada ao pagamento de todas as custas do processo.

Prisão em 2018 - Maria Aparecida foi presa no ano de 2018, depois de ser suspeita de disseminar mentiras a respeito da vida pessoal do ex-procurador geral de Justiça e hoje deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login