Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em depoimento à PF, Bolsonaro confirma reunião com Marcos do Val, mas nega ter tramado golpe

Bolsonaro prestou depoimento por cerca de 2h30 em investigação contra do Val por suposta trama para atacar Moraes


Em depoimento à PF, Bolsonaro confirma reunião com Marcos do Val, mas nega ter tramado golpe Imagem: Reprodução

Em 2h30 de depoimento à Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou ter se reunido com o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e com o ex-deputado federal Daniel Silveira, em 8 de dezembro do ano passado, mas negou ter aventado planos de gravar o ministro Alexandre de Moraes ou de ter tratado qualquer iniciativa fora das “quatro linhas da Constituição”. Bolsonaro prestou depoimento em investigação da PF sobre declarações de do Val em entrevistas e lives acerca de uma trama contra Moraes.

Esta é a quarta oitiva a qual Bolsonaro comparece na PF apenas em 2023. O Metrópoles teve acesso ao depoimento em que o ex-presidente diz que a reunião com do Val durou cerca de 20 minutos e foi convocada por Daniel Silveira.

No documento, Bolsonaro disse ainda que o encontro não tratou de assuntos “não republicanos”, tampouco algum plano “Tabajara” contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O processo no qual Bolsonaro foi intimado a prestar esclarecimentos à PF apura suposto plano para gravar clandestinamente Moraes, em tentativa de reverter a derrota do ex-presidente nas últimas eleições. Na condição de testemunha, Bolsonaro respondeu a todas perguntas sobre as declarações de Marcos do Val.

Logo após a oitiva, Bolsonaro falou à imprensa e confirmou o que disse à PF. Ele revelou que, “dia 9 ou 10 de dezembro, logo após aquela reunião comigo e Marcos do Val, eu respondi para ele: “Coisa de maluco”. Eu não tinha vínculo com sr. Marcos do Val. Nada foi tratado. Não tinha nenhum plano para gravar o ministro Alexandre de Moraes”, disse.

O ex-presidente também destacou que do Val quis demonstrar que tinha algum grau de amizade com Moraes. “Tudo começou por aí. Houve o contato de Daniel Silveira, que do Val queria falar comigo assunto importante. O Daniel Silveira queria que o Marcos do Val falasse alguma coisa, mas ele não falou nada. Não sei qual foi o contato do Daniel com do Val. O que eu tinha de conhecimento é que eles não tinham relacionamento”, acrescentou.

Bolsonaro confirmou que a reunião com Silveira e do Val foi no Palácio da Alvorada. E disse que o ministro Alexandre de Moraes jamais foi citado.

O ex-presidente deu a entender que as questões relacionadas com do Val não devem ser levadas a sério. “Não vou falar se ele inventou. Foi levado ao Alvorada pelo Daniel Silveira porque disse que queria conversar comigo”, acrescentou.

Bolsonaro falou sobre a quantidade de depoimentos à PF e que poderão acontecer mais, falando sobre a busca e apreensão em sua casa, na situação relacionada com os cartões de vacina. “É um ato de esculacho. Fizeram até busca e apreensão na minha casa”, disse.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login