Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Corinthians sai na frente do Universitario por vaga nas oitavas da Sul-Americana

Gol marcado por Felipe Augusto dá ao Timão a vantagem do empate no jogo da volta


Corinthians sai na frente do Universitario por vaga nas oitavas da Sul-Americana Felipe Augusto comemora gol do Corinthians. Foto: NELSON ALMEIDA / AFP - 11.07.2023

Mesmo com os reservas, o Corinthians contou com a estrela de Renato Augusto para vencer o Universitario, do Peru, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (11), na Neo Química Arena, pelos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A partida de volta acontece na próxima terça-feira (18), também às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Lima, no Peru. O Corinthians tem a vantagem do empate, enquanto derrota por um gol leva a decisão para os pênaltis. Quem passar encara o Newell´s Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final.

Estrela!

Renato Augusto precisou de pouco mais de 15 minutos em campo para fazer a diferença. O meia, que no começo do segundo tempo para ganhar ritmo visando o jogo de sábado (15), contra o América-MG, pela Copa do Brasil, fez a jogada que terminou com o gol de Felipe Augusto.

O jogo

Com uma formação mais ofensiva e leve, o Corinthians controlou a posse da bola durante praticamente todo o primeioro tempo, mas teve dificuldades para entrar na área adversária. As melhores chances foram com Guilherme Biro e Giovane. Já o Universitario apostava no contra-ataque para surpreender o Timão.

O panorama não mudou depois do intervalo. Apesar de ter a posse da bola, o Corinthians tinha dificuldades para criar. Um lance perigoso foi na finalização de Giovane após saída errada de Romero. A situação melhorou aos 25 minutos, quando Valera foi expulso por entrada em Rafael Ramos após consulta ao VAR.

Com um a mais, o Corinthians se lançou ao ataque em busca da vitória. O gol saiu aos 33 minutos após grande jogada de Renato Augusto, que havia entrado aos 15. A bola sobrou para Felipe Augusto encher o pé no ângulo de Romero. O empate do Universitario só não veio nos acréscimos porque Carlos Miguel fez grande defesa em chute de Calcaterra.

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo no sábado (15), contra o América-MG, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Belo Horizonte (MG), o Timão perdeu por 1 a 0.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login