Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Deputadas cobram punição para pastor por incitar morte de homossexuais

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann diz que André Valadão “prega a violência”; Erika Hilton apresenta denúncia contra pastor ao MPMG


Deputadas cobram punição para pastor por incitar morte de homossexuais Foto: Reprodução

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, cobrou punição para o pastor André Valadão, que aparece em um vídeo afirmando que, “se pudesse, Deus mataria todos os homossexuais”.


“Pastor bolsonarista Andre Valadão tem que ser punido por incitar o ódio e ataques contra a comunidade LGBTQIA+. Não dá pra normalizar esse absurdo”, disse Gleisi Hoffmann.


Outra parlamentar, a deputada Érika Hilton, apresentou denúncia contra o pastor à Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).


A denúncia foi anexada a outro procedimento de investigação aberto pelo MPMG contra Valadão, por ataques contra homossexuais.


No vídeo mais recente, Valadão voltou a incitar o ódio contra a comunidade LGBTQIA+. “Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: pode parar, reseta. Mas Deus fala que não pode mais”, afirma o pastor durante uma pregação.


“Ele [Deus] diz: ‘Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso, agora tá com vocês’”, disse o pastor.


A afirmação foi entendida como um pedido do pastor para que os evangélicos matassem membros da comunidade LGBTQIA+.


A presidente do PT lembrou ainda de outras declarações do pastor durante a campanha eleitoral de 2022. “Mentiu sobre Lula fechar igrejas nas eleições e continua praticando crimes. Não pode usar o nome de Deus para pregar a violência”.


Nesta segunda-feira (4/7), Valadão disse ter sido mal interpretado.


“Nunca será sobre matar, segregar, mas será sim sobre resetar, levar de volta à essência, ao princípio. Sim, cabe ao que crê em Jesus levar a mensagem do recomeço, reset, reinício, nascer de novo e viver não mais para si, mas para Deus e suas leis”, tentou explicar.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login