Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ziane Costa recebe prefeitos do Alto Sertão em visita ao Centro de Tratamento de Resíduos

A prefeita e presidente do Consórcio de Resíduos Sólidos do Alto Sertão (CRERSSAL), Ziane Costa, esteve presente e recebeu diversos prefeitos da região


Ziane Costa recebe prefeitos do Alto Sertão em visita ao Centro de Tratamento de Resíduos Imagem: Assessoria

Nesta sexta-feira (12),  ocorreu a primeira visita técnica ao Centro de Tratamento de Resíduos - CTR Sertão, localizado no município de Delmiro Gouveia. A prefeita e presidente do Consórcio de Resíduos Sólidos do Alto Sertão (CRERSSAL), Ziane Costa, esteve presente e recebeu diversos prefeitos da região. 

O CTR Sertão é um aterro sanitário de tratamento controlado, pertencente ao Grupo Alagoas Ambiental, e que irá atender os municípios do Alto Sertão de Alagoas, como também, municípios dos estados vizinhos da Bahia, Pernambuco e Sergipe. 

O local conta com sua estrutura, utilizar tudo que há de tecnologia de atual para o tratamento de resíduos e seus derivados, com capacidade inicial para receber mais de 2 mil toneladas mensais, tendo uma projeção bem maior. Com a vinda deste CTR, todos os municípios de um raio de 100 km se beneficiarão na economia de combustível e transporte para depositar o lixo corretamente.

"Temos em Delmiro um grande e importante equipamento que irá melhorar bastante a prestação de serviço na destinação de resíduos no nosso Alto Sertão. Vamos continuar contribuindo com o meio ambiente, atendendo vários municípios e proporcionando a todos menos custos com o transporte dos resíduos", destacou a prefeita e presidente do CRERSSAL, Ziane Costa.

Além dos prefeitos, a ocasião também contou com a presença de outros representantes municipais, UFAL, vereadores, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Governo de Delmiro Gouveia, do promotor de Justiça, José Antônio Malta Marques, e Secretaria de Estado de Recursos Hídricos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login