Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Lula afirma que nova regra fiscal será apresentada após viagem à China

Em entrevista ao portal Brasil 247, o presidente disse que o anúncio será feito pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, depois da viagem, para que ele possa debater com o setor financeiro


Lula afirma que nova regra fiscal será apresentada após viagem à China Lula participa de evento no Palácio do Planalto 10/03/2023 - Foto: REUTERS/Adriano Machado

Em entrevista ao portal Brasil 247 nesta terça-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o anúncio sobre a nova regra fiscal deve ser feito apenas depois do retorno dele e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de viagem à China.

A missão começa no próximo sábado (25), com previsão de retorno na sexta-feira (31).

“Não temos porque indicar agora o nosso modelo fiscal agora. Nós vamos viajar para a China e quando voltarmos, [a gente se] reúne”, falou.

“Seria estranho anunciar e ir embora [para a China]. O Haddad tem que anunciar e ficar aqui para debater, responder, dar entrevista, visitar, conversar com o sistema financeiro, conversar com a Câmara dos Deputados, o Senado, os outros ministros, conversar com empresários”, disse o presidente. “Como a visita à China é muito curta, vou ficar 24 horas sentado ao lado do Haddad conversando.”

Lula disse que não é preciso “ter a pressa que o setor financeiro quer”.

“[O arcabouço fiscal] acho que já está maduro, mas o que precisamos, e tenho chamado a atenção, é que precisamos fazer as coisas com muito cuidado porque a gente não pode deixar faltar recurso para a educação e saúde”, disse.

Em conversa com jornalistas na segunda-feira (20), o ministro Fernando Haddad havia reforçado a intenção de realizar o anúncio da proposta de arcabouço fiscal, em substituição ao teto de gastos, ainda da viagem presidencial. Com isso, a discussão acerca da regra fiscal já ocorria publicamente e a medida já poderia ser encaminhada ao Congresso Nacional junto da lei de diretrizes orçamentárias (LDO) até 15 de abril.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login