Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Centro educacional para alunos da Educação Especial é inaugurado em Delmiro Gouveia

O equipamento público fica localizado na Rua “E”, nº 13, no Bairro Eldorado, e funcionará como uma Clínica-Escola, para atender a estudantes da rede municipal de ensino, com deficiências psicológicas


Centro educacional para alunos da Educação Especial é inaugurado em Delmiro Gouveia  Centro de Atendimento Educacional e Clínico - Professora Mireta Vieira Batalha - foto: Marcos Maciel

Nesta terça-feira 7 de março, foi inaugurado o Centro de Atendimento Educacional e Clínico - Professora Mireta Vieira Batalha. O equipamento público fica localizado na Rua “E”, nº 13, no Bairro Eldorado, e funcionará como uma Clínica-Escola, para atender a estudantes da rede municipal de ensino, com deficiências psicológicas. 

A clínica contará com uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, entre outros profissionais da área da saúde e da Educação, e contribuirá para o desenvolvimento educacional e psicológico dos alunos da Educação Especial.

O espaço público foi implantado por meio da Lei nº 1.351, de 7 de abril do ano passado (2022), aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores de Delmiro Gouveia, que regulamenta a Lei Federal 12.764. Para a presidenta da APAE, a inauguração do equipamento foi considerada um momento ímpar.

Presentes na inauguração, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Costa, e a prefeita Ziane Costa, falaram sobre as suas ações na luta pela implantação da Clínica-Escola em Delmiro Gouveia. 

Confira o vídeo abaixo:




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login