Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Embarcação naufraga na baía de Guanabara, e oito pessoas estão desaparecidas

Guarda-vidas e mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizam buscas pelas vítimas com apoio da Marinha do Brasil


Embarcação naufraga na baía de Guanabara, e oito pessoas estão desaparecidas Bombeiros realizam buscas por desaparecidos na Baía de Guanabara - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma embarcação com 12 tripulantes naufragou na baía de Guanabara, próximo à Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (5). 

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o acionamento às 17h25. Segundo relatos atualizados, havia 14 pessoas a bordo da embarcação. Seis vítimas foram resgatadas por terceiros, receberam os primeiros-socorros e foram encaminhadas para atendimento médico na Ilha do Governador: 2 mulheres, 2 homens e 2 crianças do sexo masculino.

Oito pessoas seguem desaparecidas: 1 criança e um adolescente do sexo masculino e 6 adultos, sendo 3 homens e 3 mulheres.

Participam pelas buscas das vítimas a Marinha do Brasil e guarda-vidas e mergulhadores dos bombeiros, com apoio de lanchas, motos aquáticas, botes e aeronaves. A operação seguirá ininterruptamente.

O Comando do 1º Distrito Naval afirmou, por nota, que vai instaurar um procedimento interno para apurar as causas, as circunstâncias e as responsabilidades do acidente.

"Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo, que fará à devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54", explicou a Marinha.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login