Reforma da Delegacia Regional em Delmiro Gouveia tem atraso de mais de três meses




Reforma da Delegacia Regional em Delmiro Gouveia tem atraso de mais de três meses



Por Redação em 14/06/2018 - 11:39 hs

Delegacia Regional (1ª DRP) que se tornará em Casa de Custódia - Foto: Erinaldo Gomes/Arquivo portal Editora Guia Mais

A reforma da Delegacia Regional (1ª DRP), de Delmiro Gouveia, que se tornará em Casa de Custódia, está atrasada em mais de três meses conforme o prazo de entrega estipulado inicialmente. A obra que iniciou no dia 4 de setembro de 2017 teve prazo de seis meses para ser entregue, mas já está no seu nono mês.

O Sindicato de Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), já denunciou o atraso de entrega através de um vídeo feito o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, em março deste ano.  Na época o presidente do Sindpol afirmou que as cidades de Delmiro Gouveia e de Piranhas ficaram com menos policiais civis para dar andamento às investigações dos crimes, ocasionando problemas à categoria.

As Delegacias Regionais de Polícia Civil no interior de Alagoas que forem transformadas em Casas de Custódia ficarão sob a responsabilidade da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

A Casa de Custódia será responsável pelos condenados por pena de reclusão que não possuem capacidade plena de entender o fato criminoso que cometeram e pelo qual foram condenados, ou aqueles que cometeram o crime em estado de embriaguez e foram declarados ébrios habituais. Nessa casa, o criminoso é submetido ao tratamento clínico necessário.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !