Reforma da Delegacia Regional em Delmiro Gouveia tem atraso de mais de três meses



Por Redação em 14/06/2018 - 11:39 hs

Delegacia Regional (1ª DRP) que se tornará em Casa de Custódia - Foto: Erinaldo Gomes/Arquivo portal Editora Guia Mais

A reforma da Delegacia Regional (1ª DRP), de Delmiro Gouveia, que se tornará em Casa de Custódia, está atrasada em mais de três meses conforme o prazo de entrega estipulado inicialmente. A obra que iniciou no dia 4 de setembro de 2017 teve prazo de seis meses para ser entregue, mas já está no seu nono mês.

O Sindicato de Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), já denunciou o atraso de entrega através de um vídeo feito o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, em março deste ano.  Na época o presidente do Sindpol afirmou que as cidades de Delmiro Gouveia e de Piranhas ficaram com menos policiais civis para dar andamento às investigações dos crimes, ocasionando problemas à categoria.

As Delegacias Regionais de Polícia Civil no interior de Alagoas que forem transformadas em Casas de Custódia ficarão sob a responsabilidade da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

A Casa de Custódia será responsável pelos condenados por pena de reclusão que não possuem capacidade plena de entender o fato criminoso que cometeram e pelo qual foram condenados, ou aqueles que cometeram o crime em estado de embriaguez e foram declarados ébrios habituais. Nessa casa, o criminoso é submetido ao tratamento clínico necessário.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !