Após protesto Padre Eraldo marca reunião com servidores da educação para esta quinta-feira (14)




Após protesto Padre Eraldo marca reunião com servidores da educação para esta quinta-feira (14)



Por Marcos Maciel em 14/06/2018 - 09:43 hs

 

Manifestação dos servidores municipais da educação de Delmiro Gouveia - Foto: Marcos Maciel

Após mais um dia de paralisação seguida de protesto pelos servidores municipais da educação de Delmiro Gouveia, realizado nesta quarta-feira (13), o prefeito Eraldo Joaquim Cordeiro (PSD), marcou para esta quinta-feira (14), uma reunião com a diretoria e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal-Núcleo Sertão). Essa foi a segunda paralisação de 24h, este mês, conforme deliberação tomada pela categoria em assembleia realizada no dia 04/06.

A manifestação teve início por das 9h, da manhã desta quarta-feira na Praça do Coreto, de onde os educadores saíram em passeata até a Prefeitura Municipal, reivindicando o reajuste salarial de 10% para categoria.

De acordo o presidente do Sinteal, Pedro Pereira, a luta da classe é pertinente, uma vez que os professores estão com um déficit salarial de 31,82% e o de apoio administrativo de 18,14%. “Sabemos que o déficit salarial é bem maior que os 10% que estamos solicitando, mas também entendemos que existe uma série de coisas que pode impedir o pagamento pelo governo municipal, então chegamos a esse patamar”, expressou.

Segundo Pedro Pereira, os profissionais da educação foram recebidos na sede da Prefeitura do Município pelo chefe de gabinete Paulo Campos, que intermediou uma conversa por telefone entre o prefeito e o representante do Sinteal e marcou para esta quinta-feira (14), uma reunião entre as partes, que ocorrerá a partir das 14h.

Durante o período em que os educadores estiveram na Prefeitura, houve um diálogo entre os representantes do Sinteal, o vice-prefeito Gabriel Varjão e o vereador Valter Benicio (Casa Grande) no intuito de resolver a situação da classe que se arrasta no município.

 



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !